Como Fazer a Consulta e Efetuar o Pagamento do Licenciamento

O licenciamento é um procedimento obrigatório pelo governo de estado, onde o veículo passa por uma vistoria para verificar se ele está apto para andar pelas ruas. Se o automotivo estiver com dividas pendentes como multas, a quitação desses débitos tem que ser feita durante o licenciamento.

O proprietário do automotivo que não estiver com o licenciamento SP 2017 em dias está sujeito a penalidades, perda de 7 pontos na carteira de habilitação e uma multa no valor de R$ 192,00, depois de apreendido o veículo só é liberado quando a situação for regularizada.

Licenciamento

Para fazer o licenciamento de veículos de forma presencial o proprietário deve levar os documentos que são pedidos pelo Detran, licenciamento do ano, pagamento do DPVAT do ano atual, comprovante do pagamento do IPVA, apresentar comprovante de pagamento das multas se o veículo tiver algum débito e o recolhimento da taxa de licenciamento.

Vale ressaltar que em algumas regiões do país tem suas exigências de documentos para o veículo rodar, por isso confira como é o procedimento que tem que ser feito e o que tem que ser levado do seu estado .

Pagamento Licenciamento

Cada estado possui sua taxa para o pagamento do licenciamento 2017, basta você procurar se informar acessando o site do Detran de sua região, o licenciamento é nada mais nada menos a regularização do IPVA, o pagamento do DPVAT e pagamentos de multas se o veículo tiver alguma é claro.

O pagamento do licenciamento do veículo é cobrado de acordo com o número final da placa, que corresponde o mês que vence o documento do veículo, mas não é uma regra para todo o país cada estado tem sua tabela de licenciamento do seu estado porquê as datas não podem ser a mesma.

Licenciamento

O licenciamento tem uma taxa de 68,00 reais, mas se você quiser fazer o pagamento via boleto pelo site, o licenciamento sairá 11,00 reais mais caro. Para você regularizar o licenciamento 2017 MG do seu carro siga os passos a seguir:

  • Procure um banco credenciado do Detran do seu estado;
  • Levando com você os documentos exigido para o licenciamento;
  • Informe o número do RENAVAM ao caixa, onde ele irá lhe informar o valor da taxa que vai ser recolhido e algumas pendências financeiras se o veículo tiver como multas;
  • Para serem quitadas, faça o pagamento dos débitos e da taxa de licenciamento e aguarde no prazo de uma semana o novo CRVL seja entregue pelo correio.

Fazendo todo esse procedimento logo logo o seu veículo estará apto a andar pelas ruas, claro que sem nenhuma preocupação, lembrando que o licenciamento tem a validade de um ano para que ocorra uma nova regularização.

Como fazer a consulta do Licenciamento

Para fazer a consulta do licenciamento do seu automóvel, o proprietário deve acessar o site do Detran de seu estado, fazendo um cadastro para consultar esse e outros documentos relacionados ao seu veículo. Para realizar uma consulta rápida basta digitar o número da placa do veículo e apertar OK.

Fazendo esse procedimento o proprietário do veículo tem acesso de débitos a ser quitados, data de vencimento do próximo licenciamento.

Licenciamento

Todo o estado tem suas datas especificas para o vencimento do licenciamentos anual de automotivos, basta você acompanhar a tabela de licenciamento do seu estado e as datas de descontos. Por isso olhe no site do seu estado e faça a consulta do seu IPVA.

A maioria dos estados seguem uma tabela na qual o termino do número da placa do veículo, onde corresponde o mês de vencimento do licenciamento 2017, depois de consultar a data de vencimento o proprietário deve se dirigir a pontos de auto consulta e pagamentos afiliados com o Detran de seu estado.