Realize as suas inscrições no Senai

O Serviço nacional de aprendizagem industrial ou como é mais conhecido “Senai” iniciou as sua funções em 1942 afins de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da Indústria Brasileira. Colaborando assim não só para as indústrias, mas sim para todas as pessoas brasileiras que tem interesse de entrar no mercado de trabalho do setor industrial.
Com o intuito de ser reconhecido como referência em educação profissional pela indústria. O Senai 2017 oferece serviços técnicos e tecnológicos alinhados às demandas dos estados brasileiros.
Vale ressaltar que hoje, a instituição amplia a qualidade da educação profissional e o ensino superior de acordo com as necessidades da indústria, consolidando a metodologia SENAI de educação profissional. Investe também na ampliação da oferta de cursos de qualificação profissional e dos cursos técnicos de nível médio, por meio da educação à distância.
Sendo assim, se você tem realmente interesse de como se inscrever nos cursos Senai leia atentamente o artigo a seguir. Pois será essencial para o seu cadastro na instituição.

Inscrições Senai

Saiba que se você tem interesse de fazer a sua inscrição Senai 2017, pode se entrar no Senai aqueles que
  • Forem maior de 16 anos;
  • Que esteja cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio de escolas públicas;
  • Pessoas que já concluíram o ensino médio e que fizeram o ENEM;
  • Soldados das forças armadas;
  • Beneficiários do Programa Bolsa família e seus dependentes,
  • Solicitantes do seguro-desemprego
  • Trabalhadores.
É bastante simples realizar a sua inscrição. Elas podem ser realizadas tanto na internet quanto presencialmente. Caso você queira faze-la pela internet basta você entrar no site imposto de renda a seguir:
Ao ser encaminhado você deverá entrar em processo seletivo, ver as vagas disponíveis e se tiver interesse realize a sua matricula, trazendo assim mais comodidade e facilidade, pois você realizará no conforto da sua casa sem enfrentar filas.
Caso o interessado queira fazer a matricula presencialmente basta ir no setor de atendimento da unidade que você tenha interesse de cursar. Com o funcionamento de segunda a sexta das 08h00 às 21h00 e aos sábados das 08h00 às 16h00,  para realização da pré-inscrição cursos Senai basta levar:
  • Fotocópia da Certidão de Nascimento ou RG
  • CPF
  • Declaração de Escolaridade
  • Comprovante de Endereço
  • Ficha de Matrícula (retirar SENAI)
  • Requerimento de Matrícula (retirar SENAI)
  • 1 Foto 3×4
Depois de matriculado o candidato deve esperar só o dia do processo seletivo que conta com uma prova objetiva de português, matemática e ciências naturais, além de uma redação.  As inscrições para o SENAI é cobrado uma taxa que variam de R$ 20,00 a R$40,00 reais.

Inscrições cursos gratuitos Senai

O Senai SP 2017 já formou milhões de alunos em diversas áreas e segmentos espalhadas por varias unidades do Brasil. E ainda possui milhares de pessoas que estão cursando e diversas querendo se ingressar nos cursos pagos ou nos cursos gratuitos Senai 2017.
Ela é bastante simples de ser feita basta você entrar no site:
E realizar a sua inscrição na quelas que estiver abertas. Se você seguir o passo a passo do site você realizará a sua inscrição com segurança e em poucos segundos.
Por isso não deixe de fazer a sua inscrição no Senai 2017, seja ela nos cursos pagos ou gratuitos. Se cadastre já, e vire mais um profissional qualificado que o Senai MG 2017 coloca no mercado de trabalho do setor industrial. Caso possua alguma dúvida deixe o seu comentário a seguir que te responderemos o mais breve possível.