Todas as dúvidas da Previdência – INSS

O INSS foi criado para garantir o auxílio dos trabalhadores em meios de benefícios, que contribuem com a instituição, a pessoa que paga em pequenas parcelas ao INSS, tem direito a benefícios como aposentadoria, auxílio quando doença, pode também ter o auxílio de aposentadoria por invalidez ou qualquer tipo de acidente por meio do seu trabalho e outros demais auxílios que é garantido ao trabalhador que é cadastrado no Instituto Nacional do Seguro Social.

A tabela INSS 2017 é divulgada todo o ano com pequenas mudanças nas datas, ela é feita para que os empregadores e trabalhadores façam os cálculos de quanto deve ser pago ao INSS, de acordo com o salario do trabalhador. Como por exemplo: o trabalhador ganha em média de 2 mil reais por mês, o trabalhador deve paga de contribuição ao INSS uma alíquota de 9% desse valor, que no caso daria 180 reais por mês.

O trabalhador pode fazer a consulta tabela INSS através do portal da previdência social ou do DATAPREV, a tabela é atualizada de ano em ano, após acessar, vá até a parte de onde tem destaques e clique em pagamentos de benefícios que tem a tabela atualizada. Com o trabalhador consultando a tabela e contribuindo mensalmente de a cordo com o seu salário, estará garantindo todos os seus direitos trabalhistas.

Pagamento INSS

O pagamento INSS é feito somente para aposentados, pensionistas ou qualquer outro que recebe algum auxílio da previdência social. Então os beneficiados pelo INSS devem sempre estar atentos à atualização da tabela de pagamento, bastando apenas entrar no site da instituição e verificar as datas que é efetuado os pagamentos, o calendário é atualizado todo o ano por isso é bom sempre ficar atento as atualizações das datas, para receber o seu benefícios.

INSS 2017

Para o contribuinte receber o pagamento do INSS é muito simples e prático, basta levar os documentos necessários como o RG ou qualquer outro documento com foto, como a CNH, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Não esqueça de levar o número de inscrição do PIS ou PASEP para funcionários públicos e o cartão do cidadão, que tem tremenda importância na hora do ato de solicitar o pagamento, após isso vá até o caixa e entregue todos os documentos e solicite o seu pagamento do benefício do INSS.

Lembrando que o contribuinte tem o prazo de no máximo 60 dias para sacar o benefício, depois desse prazo caso o dinheiro não for sacado ele voltará para a previdência social. Todo esse processo para adquirir o benefício do INSS não demora muito, só basta você tirar um dia para fazer todo o tramite. Por isso você deve ficar atento na Nova Tabela INSS 2017.

Extrato INSS

O INSS trabalha em parceria com outro órgão do governo chamado de DATAPREV para recolher os dados de todos os trabalhadores que pagam o tributo, com o simples intuito de receber o auxílio como, auxílio doença, pensão por óbito, pagamento da aposentadoria e salário maternidade.

Como já explicamos nesse artigo o valor a ser pago do trabalhador para o Instituto Nacional do Seguro Social é 8% do seu salário mensal e o pagamento deve sempre ser efetuado, para que o trabalhador receba o seu recurso em caso de necessidade.

INSS 2017

O extrato do INSS serve para aposentados que precisam usar gratuitamente em transporte coletivos, alguns usam para fazer viagens para outros municípios sem pagar a passagem.

Para fazer consulta do extrato do INSS é simples, basta você acessar o site do DATAPREV inserindo as informações pedidas pelo site como: data de nascimento, seu nome, CPF e os códigos que eles pedem para você fazer pra ver se é um robô. Depois de fazer isso tudo aparecerá um extrato onde tem que imprimir, não esqueça de guardar ele em um local seguro.