{"id":5526,"date":"2024-09-30T17:53:12","date_gmt":"2024-09-30T20:53:12","guid":{"rendered":"https:\/\/liveseo.com.br\/?post_type=dicionario&p=5526"},"modified":"2024-10-01T16:01:59","modified_gmt":"2024-10-01T19:01:59","slug":"algoritmo-do-google","status":"publish","type":"dicionario","link":"https:\/\/liveseo.com.br\/dicionario\/algoritmo-do-google\/","title":{"rendered":"Algoritmo do Google"},"content":{"rendered":"
O algoritmo do Google \u00e9 um sistema complexo de crit\u00e9rios l\u00f3gicos utilizado para organizar os resultados das pesquisas na SERP (Search Engine Results Page). Ele executa uma s\u00e9rie de processos<\/strong>, incluindo rastreamento (crawling), indexa\u00e7\u00e3o e classifica\u00e7\u00e3o dos conte\u00fados dispon\u00edveis na web, com o objetivo de entregar as melhores informa\u00e7\u00f5es e experi\u00eancia ao usu\u00e1rio.<\/p>\n O algoritmo do Google usa centenas de crit\u00e9rios que definem o funcionamento do Google<\/a> e determinam como uma p\u00e1gina \u00e9 classificada nos resultados de busca. Abaixo, est\u00e3o os principais fatores que influenciam essa classifica\u00e7\u00e3o:<\/p>\n A autoridade de uma p\u00e1gina \u00e9 medida por m\u00e9tricas que avaliam a sua expertise e relev\u00e2ncia em um determinado assunto. Esses fatores incluem:<\/p>\n Um dos principais fatores que influencia a autoridade \u00e9 o PageRank, que mede a quantidade e a qualidade dos backlinks recebidos pela p\u00e1gina<\/strong>. Atualmente, o Google combina essa m\u00e9trica com diversos sinais para determinar a confiabilidade de um dom\u00ednio.<\/p>\n Ap\u00f3s a publica\u00e7\u00e3o de uma p\u00e1gina, ela \u00e9 adicionada ao \u00edndice <\/a>de pesquisa do Google. O \u00edndice \u00e9 uma vasta biblioteca de conte\u00fados rastreados pelo Google, e quando uma pesquisa \u00e9 feita, o algoritmo consulta esse acervo para entregar os melhores resultados.<\/p>\n A relev\u00e2ncia de uma p\u00e1gina no \u00edndice \u00e9 determinada por fatores como:<\/p>\n Os sinais de classifica\u00e7\u00e3o s\u00e3o regras e crit\u00e9rios usados para determinar a posi\u00e7\u00e3o de uma p\u00e1gina<\/strong> nos resultados de busca. Esses fatores incluem:<\/p>\n A experi\u00eancia do usu\u00e1rio \u00e9 um fator cr\u00edtico no ranqueamento. P\u00e1ginas que proporcionam uma navega\u00e7\u00e3o fluida, r\u00e1pida e adaptada para dispositivos m\u00f3veis tendem a se posicionar melhor. Alguns dos fatores que impactam a UX s\u00e3o:<\/p>\n De tempos em tempos, o Google realiza atualiza\u00e7\u00f5es no seu algoritmo para fornecer o melhor controle, an\u00e1lise e entrega de resultados de qualidade aos usu\u00e1rios. Por isso, \u00e9 fundamental conhecer as diretrizes e os crit\u00e9rios que o mecanismo de busca disponibiliza para assegurar uma navega\u00e7\u00e3o de qualidade e seguran\u00e7a.<\/p>\n Conhe\u00e7a algumas das atualiza\u00e7\u00f5es do algoritmo do Google<\/a> dos \u00faltimos anos:<\/p>\n Google Search. Como a Busca Funciona. Dispon\u00edvel em: https:\/\/www.google.com\/intl\/pt-BR\/search\/howsearchworks\/how-search-works\/ranking-results\/<\/a>. Acesso em: 15 jul. 2024.<\/p>\n Central de Pesquisa do Google. Nossa \u00faltima atualiza\u00e7\u00e3o das diretrizes para avaliadores de qualidade: o E-A-T recebe um E adicional de Experi\u00eancia. Dispon\u00edvel em: https:\/\/developers.google.com\/search\/blog\/2022\/12\/google-raters-guidelines-e-e-a-t?hl=pt-br<\/a>. Acesso em: 15 jul. 2024.<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":5559,"template":"","dicionario-de-seo":[34],"class_list":["post-5526","dicionario","type-dicionario","status-publish","has-post-thumbnail","hentry","dicionario-de-seo-a"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/liveseo.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/dicionario\/5526"}],"collection":[{"href":"https:\/\/liveseo.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/dicionario"}],"about":[{"href":"https:\/\/liveseo.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/dicionario"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/liveseo.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/3"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/liveseo.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/5559"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/liveseo.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=5526"}],"wp:term":[{"taxonomy":"dicionario-de-seo","embeddable":true,"href":"https:\/\/liveseo.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/dicionario-de-seo?post=5526"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}Quais s\u00e3o os principais crit\u00e9rios usados pelo algoritmo?<\/h2>\n
Autoridade do site<\/h3>\n
\n
\u00cdndice de pesquisa do Google<\/h3>\n
\n
Sinais de classifica\u00e7\u00e3o<\/h3>\n
\n
Experi\u00eancia do usu\u00e1rio (UX)<\/h3>\n
\n
Atualiza\u00e7\u00f5es importantes do algoritmo<\/h2>\n
\n
Estrat\u00e9gias relacionadas<\/h2>\n
\n
Verbetes relacionados<\/h2>\n
\n
Refer\u00eancias<\/h2>\n