{"id":5526,"date":"2024-09-30T17:53:12","date_gmt":"2024-09-30T20:53:12","guid":{"rendered":"https:\/\/liveseo.com.br\/?post_type=dicionario&p=5526"},"modified":"2024-10-01T16:01:59","modified_gmt":"2024-10-01T19:01:59","slug":"algoritmo-do-google","status":"publish","type":"dicionario","link":"https:\/\/liveseo.com.br\/dicionario\/algoritmo-do-google\/","title":{"rendered":"Algoritmo do Google"},"content":{"rendered":"

O algoritmo do Google \u00e9 um sistema complexo de crit\u00e9rios l\u00f3gicos utilizado para organizar os resultados das pesquisas na SERP (Search Engine Results Page). Ele executa uma s\u00e9rie de processos<\/strong>, incluindo rastreamento (crawling), indexa\u00e7\u00e3o e classifica\u00e7\u00e3o dos conte\u00fados dispon\u00edveis na web, com o objetivo de entregar as melhores informa\u00e7\u00f5es e experi\u00eancia ao usu\u00e1rio.<\/p>\n

Quais s\u00e3o os principais crit\u00e9rios usados pelo algoritmo?<\/h2>\n

O algoritmo do Google usa centenas de crit\u00e9rios que definem o funcionamento do Google<\/a> e determinam como uma p\u00e1gina \u00e9 classificada nos resultados de busca. Abaixo, est\u00e3o os principais fatores que influenciam essa classifica\u00e7\u00e3o:<\/p>\n

Autoridade do site<\/h3>\n

A autoridade de uma p\u00e1gina \u00e9 medida por m\u00e9tricas que avaliam a sua expertise e relev\u00e2ncia em um determinado assunto. Esses fatores incluem:<\/p>\n