{"id":2477,"date":"2021-07-21T00:00:00","date_gmt":"2021-07-21T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/liveseo.com.br\/search-quality-raters-guidelines\/"},"modified":"2024-04-10T15:28:39","modified_gmt":"2024-04-10T18:28:39","slug":"search-quality-raters-guidelines","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/liveseo.com.br\/seo\/search-quality-raters-guidelines\/","title":{"rendered":"A Inten\u00e7\u00e3o do Usu\u00e1rio no Search Quality Raters Guidelines!"},"content":{"rendered":"

A inten\u00e7\u00e3o do usu\u00e1rio nas buscas do Google: Diretrizes para Quality Raters<\/b><\/h2>\n

A forma como o usu\u00e1rio realiza uma pesquisa atualmente \u00e9 muito diferente da maneira como ele o fazia h\u00e1 uma d\u00e9cada. H\u00e1 quem ainda se lembre das enormes enciclop\u00e9dias que figuravam nas bibliotecas e forneciam todo o conhecimento humano dispon\u00edvel mundialmente.<\/p>\n

Desde aqueles tempos, h\u00e1 algo imprescind\u00edvel para que uma pesquisa se inicie: a motiva\u00e7\u00e3o! Todo pesquisador precisa ter uma inten\u00e7\u00e3o<\/b>, ele possui uma necessidade e procura encontrar o resultado ideal para responder sua d\u00favida ou solucionar seu problema.<\/p>\n

O uso das enciclop\u00e9dias acontecia com uma frequ\u00eancia moderada, e normalmente elas eram organizadas por temas ou seguiam uma metodologia de apresenta\u00e7\u00e3o por ordem alfab\u00e9tica. De qualquer forma, essa apresenta\u00e7\u00e3o era sempre exposta de maneira ordenada.<\/p>\n

Hoje, as buscas acontecem com uma frequ\u00eancia assombrosa, j\u00e1 que estamos o tempo todo pesquisando. Gra\u00e7as aos buscadores, abandonamos o uso das enciclop\u00e9dias e podemos nos tranquilizar sabendo que iremos encontrar as respostas que buscamos de forma r\u00e1pida, organizada e \u00fatil por meio do Google.<\/b><\/p>\n

Realmente, os m\u00e9todos de pesquisa se modernizaram, a praticidade bateu \u00e0 nossa porta e se instalou. Por\u00e9m, uma coisa \u00e9 certa: a inten\u00e7\u00e3o de busca ainda \u00e9 um fator que faz toda a diferen\u00e7a e o Google \u00e9 mestre em entender a forma como pensamos, o que desejamos encontrar nos resultados e em como ordenar tudo isso!<\/p>\n

Como o Google entende sua inten\u00e7\u00e3o de busca?<\/b><\/h2>\n

<\/h2>\n

Sempre relembramos por aqui que a Google tem uma miss\u00e3o muito clara e importante: organizar as informa\u00e7\u00f5es do mundo para que sejam universalmente acess\u00edveis e \u00fateis para todos<\/i>. Ter isso em mente \u00e9 o ponto inicial para entender todo o esfor\u00e7o da empresa em melhorar a experi\u00eancia do usu\u00e1rio<\/b>.<\/p>\n

\u00a0<\/b><\/p>\n

Ainda pensando nesse esfor\u00e7o, chegamos ao tema principal do nosso post, o Google\u2019s Search Quality Raters Guidelines<\/b>, ou Diretrizes para avaliadores de qualidade de pesquisa do Google, em portugu\u00eas. De fato, o buscador est\u00e1 sempre realizando experimentos para entregar aos usu\u00e1rios resultados ideais.<\/p>\n

Uma das formas de avaliar se esses experimentos est\u00e3o sendo \u00fateis e ajudando a entregar o melhor resultado poss\u00edvel ao usu\u00e1rio, \u00e9 contando com o feedback de avaliadores de qualidade de pesquisa<\/b>.<\/p>\n

\u00a0<\/b><\/p>\n

\u00c9 comum que esses avaliadores sejam de diferentes partes do mundo e sejam muito competentes \u2013 afinal s\u00e3o treinados por extensas diretrizes. Voc\u00ea pode ler todas elas na \u00edntegra no documento oficial disponibilizado pelo Google<\/a>.<\/p>\n

O trabalho desses avaliadores \u00e9 ajudar a empresa a compreender poss\u00edveis altera\u00e7\u00f5es que, se realizadas, podem tornar os resultados das pesquisas mais assertivos. Al\u00e9m disso, eles tamb\u00e9m colaboram para a categoriza\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es, parte essencial do processo de funcionamento do Google.<\/a><\/p>\n

Apesar dos feedbacks dos avaliadores serem muito importantes, eles n\u00e3o interferem diretamente na classifica\u00e7\u00e3o da SERP<\/b>. Afinal, o Google ainda possui centenas (sen\u00e3o milhares) de fatores de ranqueamento \u2013 como o uso da intelig\u00eancia artificial na constru\u00e7\u00e3o do perfil do usu\u00e1rio e sua inten\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

A inten\u00e7\u00e3o do usu\u00e1rio segundo o Search Quality Raters Guidelines<\/b><\/h2>\n

\"o
\nAs diretrizes do Google abordam in\u00fameros fatores, centenas deles, por\u00e9m, de forma simplificada, podemos considerar que a maior parte desses pontos giram em torno de dois essenciais. Afinal, o que o Google deseja saber?
\nEm suma, ele almeja entender se:<\/p>\n