Indexar o seu site no Google vai além de escolher o domínio. É preciso usar os recursos certos e criar estratégias para garantir que ele apareça na SERP. Confira o passo a passo!
Seja blog, loja ou página de serviços, ele precisa de domínio, plataforma de hospedagem, URLs com estruturas amigáveis e links rastreáveis (em HTML).
html | .bas | C/C++ | .cs | .java | .pl | .py | .xml.
O mecanismo de busca indexa os principais formatos de arquivos e código-fonte de um site. Alguns deles são:
Ele vai mostrar aos robots do Google uma lista com todas as diretórios (as pastas) e URLs do seu site que devem ser indexadas, bem como as suas hierarquias e histórico de modificações.
A ferramenta gratuita do Google foi desenvolvida para indexar, monitorar e solucionar quaisquer problemas de rastreabilidade das páginas de um site.
Ao inspecionar um sitemap, todas as URLs do site vão ser indexadas e nem sempre é a prática ideal. Use o arquivo robots.txt para proibir a indexação de páginas indesejadas.
Facilite a taxa de rastreamento dos robots com páginas otimizadas, bom carregamento e estruturação das informações. O processo será mais ágil e efetivo.
Crie conteúdo alinhado às melhores práticas de SEO, com palavras-chave relevantes, com estruturação de informações e distribuição de autoridade entre as suas páginas.
O título e a descrição de uma página são o cartão de visita dos bots e dos usuários ao seu site. Eles impactam o seu ranqueamento na SERP.
Utilize ferramentas, como o GSC, para acompanhar possíveis problemas de rastreamento, velocidade e indexação das suas páginas. Isso vai garantir a saúde do seu site.
Confira o Webinar com os nossos especialistas sobre estratégias SEO para se destacar na SERP!
Quer aprender mais sobre como melhorar o desempenho, indexação e ranqueamento do seu site?