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Como a Canetas Crown aumentou 217% a receita com uma estratégia de SEO focada na qualidade do tráfego

Com descrições de produtos otimizadas e foco na experiência do usuário, a Crown, conseguiu resultados expressivos no e-commerce.

Sobre Canetas Crown

Fundada em 1984, a Crown carrega mais de 40 anos de experiência no mercado de canetas de luxo, reconhecida pelo design premium, personalização e qualidade impecável.

Mais do que instrumentos de escrita, a Crown oferece verdadeiros símbolos de tradição, respeito e sofisticação.

Além do legado offline, a marca investe em tecnologia para proporcionar uma jornada de compra diferenciada no e-commerce, facilitando o acesso a itens sofisticados sem abrir mão da tradição.

O desafio: resultados maiores

No segundo trimestre de 2025, o Google Search Console apontou uma queda de 5,2% no tráfego orgânico. Em vez de perseguir volume, a estratégia da liveSEO para a Crown mirou na qualidade: menos visitantes, mas mais compras.

A solução: descrições de produto como diferencial

As PDPs (páginas de produto) foram otimizadas com textos ricos e estratégicos, respondendo às principais dúvidas dos clientes e atraindo buscas long-tail altamente qualificadas.

Resultados esperados:

  • Aumentar a taxa de conversão;
  • Atrair um público mais propenso à compra;
  • Fortalecer o SEO técnico com foco em UX.

Big numbers

Período da Análise: março vs junho/25.

+ 0 %
Receita
+ 0 %
Conversão

Resultados Gerais

Período da Análise: junho/25 vs junho/24.

+ 0 %
Receita Orgânica
0 %
Taxa de conversão
+ 0 %
Transações orgânicas
Nem todo tráfego é igual.

A estratégia da Canetas Crown mostra que qualidade supera quantidade. Ao priorizar a experiência do usuário com conteúdo relevante e uma estrutura técnica robusta, foi possível transformar o canal orgânico em um verdadeiro motor de vendas.

O resultado? Um público mais qualificado, maior taxa de conversão e um aumento expressivo na receita, consolidando a marca como referência também no ambiente digital.